Em Pedrógão Grande A atividade “Projectar” convida a ver documentário sobre o arquiteto Ieoh Ming Pei

projectarcomapoiomunicipioA atividade “Projectar” regressa em Pedrógão Grande com a 78.ª sessão que convida a ver um documentário sobre um dos mais importantes arquitetos do século, IM Pei, no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Pedrógão Grande, a partir das 19 horas.

IMPeiFotopaginadorealizadorA 78ª sessão da atividade PROJECTAR marca o regresso destas sessões após a pausa de agosto, com uma nova etapa em Pedrógão Grande para uma sessão dedicada ao arquiteto sino-americano, recentemente falecido, Ieoh Ming Pei (IM Pei), na Casa Municipal de Cultura, no próximo dia 19 de setembro, pelas 19h00.

“First Person Singular (Na Primeira Pessoa do Singular) é uma visão ampla da vida e da obra do recentemente falecido IM Pei, narrado com frequência pelo próprio arquiteto, num documentário da autoria do documentarista americano Peter Rosen. O documentário mostra sua infância na China, sua educação no MIT e Harvard e passeios através de alguns dos seus mais recentes e celebrados trabalhos. Bach, adequadamente, é escolhido como trilha sonora para visualizar como Pei traça paralelos entre seu trabalho usando variações dobre um tema simples.

First Person Singular: IM Pei” é um documentário especial de 90 minutos sobre o arquiteto, filmado em todo o mundo por um período de dois anos e premiado na Europa e na América.

Antevisão do documentário “First Person Singular: IM Pei” pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=kS713BKKqfk

Com estas sessões a Delegação da Ordem dos Arquitetos propõe-se exibir documentários de Arquitetura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitetos com importância na história e teoria da arquitetura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitetónica na nossa região.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitetos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre, mas limitadas à lotação da Casa Municipal de Cultura de Pedrógão Grande, que está disponível para o efeito.

A 78ª sessão da atividade PROJECTAR tem o apoio do Município de Pedrógão Grande.