• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Prémio Literário FLII - Palavras de Fogo - 2019

O Município de Pedrógão Grande volta a apoiar Prémio Literário nacional para a descoberta de novos autores

O Município de Pedrógão Grande volta a apoiar a descoberta de novos talentos da literatura em língua portuguesa e integra o consórcio do Festival Literário Internacional do Interior – FLII, que juntamente com a Arte-Via Cooperativa lança um prémio literário nacional para escritores com idade até 35 anos.

O Prémio Literário vai distinguir um texto original no domínio da ficção, romance ou novela, escrito em língua portuguesa, por autor de nacionalidade portuguesa. Os originais devem ser entregues até 15 de março, à Arte-Via Cooperativa. Ver regulamento e cartaz.

A atribuição do prémio vai decorrer entre 14 a 17 de junho de 2019, durante a II edição do Festival Palavras de Fogo, depois da análise de um júri selecionado pela DRCC e a Arte-Via Cooperativa.

O consórcio do Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo é constituído pelos municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Ansião e Alvaiázere (Leiria), Sertã (Castelo Branco), Penela, Tábua e Arganil (Coimbra).

O Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo surge em homenagem às vítimas dos incêndios florestais de 2017 com o Alto Patrocínio da Presidência da República. A primeira edição (2018) constituiu um assinalável sucesso, estando já agendada a segunda edição para 14 a 17 de junho de 2019.