23º ACASO Festival de Teatro

23acaso corNo âmbito da participação no 23º ACASO Festival de Teatro, que decorrerá  de20/09/2018 a 31/10/2018, nas localidades de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Pedrógão Grande, Rio Maior e Fátima (Ourém), o Município de Pedrógão Grande tem o prazer de informar que terá lugar, no domingo, dia 21 de outubro de 2018, pelas 17 horas, na Casa Municipal da Cultura, a apresentação do espetáculo de teatro: “O conto das duas aldeias” pelo Teatro da Palmilha Dentada.

Trata-se  de um espetáculo criado em parceria com o evento “Fórum Internacional Gaia Todo um Mundo”, sobre o tema cooperação para o desenvolvimento e que estreou em 27 de Setembro de 2018. Este é um espetáculo despojado. Ecológico. Tudo é focado no essencial. Na historia que se conta e no ator que conta a historia. A imaginação não polui, constrói sem produzir excesso ou desperdício. E contar e partilhar um conto ajuda a criação de um imaginário coletivo e a espalhar valores. Portugal é os contos que partilhamos.

O conto das duas aldeias

“Eram duas aldeias divididas por um rio.

Até seriam apenas uma aldeia se não fosse o rio uma fronteira que as dividia.

São assim, na maioria das vezes, as fronteiras: dividem em dois o que até podia ser um só.

Mas não era o caso. Se não houvesse um rio a fazer da hipotética aldeia una duas aldeias divididas, na realidade não haveria aldeia alguma.

Era por causa do rio que havia ali uma aldeia e havia ali a outra…”

Uma produção do Teatro do Ovo Alado e Teatro da Palmilha Dentada.

Do ACASO:

O ACASO é o festival de teatro profissional mais antigo e de maior duração da Região Centro Litoral. Centralizado em Leiria, expandiu o seu círculo de ação à Batalha e à Marinha Grande e tem vindo a polarizar-se por várias localidades do distrito e fora dele através de parcerias com autarquias, estruturas de criação e festivais congéneres. Durante aproximadamente seis semanas o ACASO apresenta uma variedade de espetáculos teatrais e atividades culturais em equipamentos municipais, espaços patrimoniais e no espaço de O Nariz.

Programa em: