Correr, Caminhar e Pedalar pela Liberdade 2018

cartaz corridaDesporto marca presença nas comemorações do 44º Aniversário do 25 de Abril em Pedrógão Grande

No dia 29 de abril, a partir das 9h30 o Largo da Devesa vai receber a IV Corrida e Caminhada pela Liberdade e o 2º Peralta BTT que terá início às 9H30 horas. As inscrições da IV Corrida e Caminhada pela Liberdade são gratuitas e já se encontram abertas.

O evento “Correr, Caminhar e Pedalar pela Liberdade” é organizado pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande com o objetivo de aliar os benefícios relacionados com a atividade física ao convívio de um dia de festa desportiva para todas as idades.

A corrida é aberta a vários escalões: Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.

Os prémios monetários estão reservados aos escalões juniores, seniores e veteranos (feminino e masculino) os restantes escalões terão apetecíveis prémios surpresa até ao 3º lugar. Haverá Troféus Melhor Equipa e Melhor Pedroguense nas provas de 10.000 metros.

A organização disporá de um seguro próprio e oferece a todos os participantes abastecimento de água durante a prova, t-shirt técnica, massagem e reforço alimentar.

As inscrições deverão ser efetuadas até ao dia 26 de abril de 2018 pelos seguintes meios: https://goo.gl/forms/GIBBgCk4nF4ltHB82 e ou Telefone: 966 671 663 / 964 043 759. O formulário de inscrição está disponível em www.cm-pedrogaogrande.pt e facebook do Município.Os participantes que não fizerem a sua inscrição no prazo acima indicado, poderão inscrever-se no local de partida, no Jardim da Devesa, até 30 minutos antes do início das provas, onde serão entregues os respetivos dorsais. Neste caso, a oferta de t-shirt técnica estará limitada ao stock existente.

A IV Corrida e Caminhada pela Liberdade têm o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, GNR, Agrupamento de Escuteiros de Pedrógão Grande, RPM Massagens, Grupo Motard Rodas do Zêzere e Vespa Clube de Pedrógão Grande.

A organização do 2º PeraltaBTT está a cargo do Clube de Praticantes PeraltaBTT em colaboração estreita com o Município, estando as inscrições a decorrer na plataforma www.apedalar.pt (link direto:  https://goo.gl/BcF2Uw), sendo que encerram no próximo dia 24 e, por motivos de logística, não serão aceites inscrições de última hora.