Associações Desportivas

RECREIO PEDROGUENSE

O Recreio Pedroguense foi fundado em 11 de Setembro de 1941 em oposição ao Grémio Pedroguense. Enquanto o primeiro reunia os trabalhadores da vila, o segundo era frequentado pelas pessoas mais abastadas. Ao longo dos anos, esta situação ter-se-á modificado, talvez pelo desaparecimento do Grémio Pedroguense, ficando o Recreio a reunir, a partir de certa data, a élite privilegiada do concelho.

Esta colectividade desenvolveu ao longo dos anos actividades culturais e recreativa dignas de serem aqui lembradas, com especial menção para o aspecto teatral tendo passado pelo seu palco inúmeros grupos cénicos.

Durante vários anos, esta colectividade proporcionou aos seus associados a prática de diversas modalidades desportivas, interrompendo esta actividade no advento do 25 de Abril de 1974.

CLUBE DE CAÇADORES E PESCADORES “OS PETRÓNIOS”

Fundado em 30 de Janeiro de 1989.

Quinta da Tapada

3270 Pedrógão Grande

INSTALAÇÕES SOCIAIS

Instalações da sede cedidas pela Câmara Municipal, com: Gabinete de Direcção e bar de 70 m2. Possui dois campos de treino de caça e um campo de tiro, em cujo terreno se projecta a construção da futura sede.

PRINCIPAIS ACTIVIDADES

Torneios de tiro, montarias aos javalis, largadas de aves, campeonatos de pesca e gestão da zona de caça municipal.

CLUBE NÁUTICO DE PEDRÓGÃO GRANDE

Fundado em 21 de Julho de 1998.

Apartado 15 - E.C. Pedrógão Grande

3271 - 909 Pedrógão Grande

.............

INSTALAÇÕES SOCIAIS

Instalações cedidas na antiga escola C+S

PRINCIPAIS ACTIVIDADES

Prática, divulgação e formação de actividades desportivas, em especial do desporto náutico.

OUTROS DADOS

O Plano de Actividades e o Orçamento são elaborados anualmente.

A falta de participação dos associados nas iniciativas, de sede própria e de materiais específicos, são os problemas principais do clube.

GRUPO MOTARD RODAS DO ZÊZERE

Fundado em 19 de Fevereiro de 2004.

Picha - Pedrógão Grande

Picha