• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
CLDS+ “Viver Pedrógão”

postercldspeqO Município de Pedrógão Grande foi contemplado, pelo Instituto de Segurança Social IP, a dinamizar na área geográfica de abrangência adstrita à autarquia um Contrato Local de Desenvolvimento Social Mais (CLDS+), devido ao isolamento e dificuldades de integração profissional no concelho.

O Contrato Local de Desenvolvimento Social + (CLDS+) é um projeto financiado na íntegra pelo Fundo Social Europeu (FSE) e por verbas provenientes dos Jogos Sociais, tendo como Entidade Coordenadora, no nosso concelho, a Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande.

É um projeto que pretende desenvolver ações em parceria com as entidades locais, com uma preocupação especial com o desemprego, estimulando o empreendedorismo e a auto-organização da população, assegurado por 18 meses, com fim previsto em Junho de 2015.

As ações a desenvolver dividem-se por três eixos: Eixo 1 - Emprego, Formação e Qualificação; Eixo 2 - Intervenção Familiar e Parental; e Eixo 3 - Capacitação da Comunidade e das Instituições.

No âmbito do Eixo 1 tem à sua disposição o Gabinete de Apoio ao Emprego, onde pode obter ajuda personalizada na procura de emprego, no encaminhamento para qualificação e no incentivo ao empreendedorismo. No Eixo 2 terá disponível apoio em gabinete ou ao domicílio, de forma a estimular as competências sociais e parentais. Serão também realizadas sessões motivacionais e de apoio pedagógico às crianças e jovens em idade escolar. No Eixo 3, entre outras ações podemos destacar a criação de uma Horta Comunitária Sustentável, estando previstas ações de formação/sessões de esclarecimento sobre diversos temas com vista a promover a auto-organização dos habitantes.

Poderá encontrar mais informação sobre estas e outras ações a desenvolver pela nossa equipa no site do projeto www.cldsviverpedrogao.com