• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Praia Fluvial do Mosteiro

 

      Localiza-se no Concelho de Pedrógão Grande, na povoação de Mosteiro, a linha de água que banha esta praia é a Ribeira de Pera. Trata-se de uma praia rural, perfeitamente bem enquadrada na paisagem. Nesta praia para além de desfrutar da boa qualidade do ar e da água, pode também contactar directamente com duas infra-estruturas que retratam um pouco do passado da história e do património cultural do concelho. Trata-se de um lagar de azeite, que foi recuperado respeitando a sua traça e que actualmente é o apoio de praia – Bar/ Restaurante - e um moinho de rodízio, recuperado no âmbito do Projecto de Promoção e Requalificação dos Ecossistemas Ribeirinhos de Pedrógão Grande.

     Importante salientar que a industria de moagePFMosteiro (2)m teve grande peso no concelho de Pedrógão Grande, facto confirmado pela presença de pelo menos um moinho de rodízio, de 500 em 500 metros, ao longo da ribeira.

     Esta praia fluvial está integrada na rede das praias fluviais do pinhal interior norte e tem a capacidade de oferecer aos seus visitantes um conjunto de actividades de cariz cultural e desportivo.