Apin |
CONTACTOS: Comunicação de Leituras 800 207 080 Roturas na via Pública / Falta de Àgua 800 210 142 Comunicação de leituras do contador da água da APIN:https://www.aquamatrix.pt/APINnet/Account/Login Aceda à página da APIN e aos diversos serviços em:www.apin.pt
A empresa APIN é constituída exclusivamente por capitais públicos dos 11 municípios aderentes: Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró́ dos Vinhos, Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares. A APIN vai melhorar os serviços que irá prestar e, para isso, vai investir na redução de perdas de água infiltrações permitindo desta forma aumentar a sua eficiência operacional, bem como na expansão das redes de abas- tecimento e saneamento. O Plano de Investimentos a concretizar nos 11 Municípios será́ superior a € 40 milhões nos primeiros 5 anos de atividade.
CONHEÇA OS 5 PRINCIPIOS QUE LEVARAM À CRIAÇÃO DA APIN - Promover a qualidade do serviço prestado, potenciando a satisfação dos clientes; - Aumentar a eficiência operacional, mantendo proximidade com os utilizadores; - Garantir equidade entre os utilizadores, sendo socialmente responsável; - Privilegiar a economia circular: redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia; - Fomentar uma cultura de inovação, desenvolvimento e de melhoria contínua. OBJETIVOS - Perdas de água e Infiltrações -Redução significativa do nível de perdas e de infiltrações ao longo dos próximos 20 anos: investimento regular na renovação de redes. -Taxas de atendimento -Aumento generalizado da taxa de cobertura dos serviços de água e saneamento. RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS -Reciclagem -Dinamização da Economia Circular: promoção da reciclagem multimaterial e valorização orgânica de resíduos urbanos. - Contentores: Renovação, lavagem e higienização periódica do parque de contentores. |