• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Noticias


Eleições Europeias 2019

aviso alteracao mesade voto peq

 
Biodiversidade – Prof. Jorge Paiva

palestrabiodiversidadeO Professor Jorge Paiva vai estar em Pedrogão Grande na próxima terça-feira dia 14 de maio para falar sobre biodiversidade, um tema pertinente nos tempos que correm, mas, ao mesmo tempo, desafiador por tão vasto que é.

A palestra terá lugar no auditório da Casa Municipal da Cultura a partir das 15 horas, promovida pelo Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande (AEPG), com o apoio da Câmara Municipal.

Esta iniciativa tem lugar no âmbito da colaboração do Professor Jorge Paiva com o Projeto “Pilritar”, desenvolvido por alunos do 8ºano do AEPG.

Continuar...
 
Dia Internacional dos Museus

diainternacionaldosmuseuspeqO Município de Pedrógão Grande associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus, através da organização da iniciativa “À Volta dos Museus”.

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM),cuja efeméride é celebrada anualmente a 18 de maio. O ICOM, organismo da UNESCO, seleciona anualmente um tema, sendo a sua escolha feita a partir de assuntos que estão no centro das preocupações da sociedade. O tema proposto para 2019 - "Os Museus Como Centros Culturais: O Futuro da Tradição" – promove a ideia de museu como centro territorial de uma proteção ativa da paisagem cultural.

Continuar...
 
Lavagem de Contentores do Lixo

informacao lavagemdecontentoresdolixo

 
Ministério Público Arquiva Inquérito por Inexistência de Indícios de Crime

Em causa a suspeita de desvio de donativos

06 de Março de 2019

A Procuradoria da República da Comarca de Coimbra arquivou o inquérito que tramitou sob o processo n.º 4628/18.4T9CBR na 3ª Secção do DIAP de Coimbra e que tinha sido aberto “... na sequência de notícia publicada, em 28.07.2018, no Jornal Semanário Expresso, levantando a suspeita de desvio de donativos, em dinheiro e em bens materiais, efectuados na sequência do incêndio de 17.06.2017 que afectou, nomeadamente, o concelho de Pedrógão Grande”.

O Ministério Público, por despacho de 26.02.2019, concluiu que não resultou demonstrado o desvio de qualquer verba doada, fosse por parte da autarquia ou por outrem, pois todos os cheques recebidos foram depositados em conta, o mesmo sucedendo com os donativos em dinheiro confirmados.  Concluiu também que os montantes depositados na conta aberta junto do BPI com a designação “Município de Pedrógão Grande – Incêndios 2017” se mantêm intocados. Da mesma forma, não se confirmaram as suspeitas de desvios de bens materiais.

E por isso, no despacho final, Ministério Público (MP) determinou o arquivamento do inquérito em face da inexistência de indícios de crime.

A autarquia e o seu presidente não esperavam outro resultado face à transparência e lisura que sempre foram a marca dos seus procedimentos, e nunca deixaram de confiar na actuação do MP, que se deteve no rigor dos factos e se manteve imune às campanhas persecutórias que lhes estão a ser movidas, com puras motivações políticas e cegamente indiferentes às consequências para o bom nome dos pedroguenses e para a generosidade dos cidadãos.

Descarregue AQUI o Comunicado de Imprensa.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 14