• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Noticias
AVISO DE RECRUTAMENTO – OPORTUNIDADE DE EMPREGO

apinlogo

A APIN - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, encontra-se atualmente a fazer recrutamento para o seu quadro de pessoal, a decorrer até ao dia 30 de novembro de 2019.

Mais informações em Mais informações em: https://www.apin.pt

Envie o seu CV atualizado para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

Anúncios de Recrutamento

APIN está a recrutar profissionais para várias áreas

 
Projeto de Regulamento

Regulamento das Atividades de Comércio a Retalho e de Restauração e Bebidas não Sedentária

 
Queima e/ou Queimadas – comunicação obrigatória

Pretende fazer uma queima e/ou queimadas?

SEJA RESPONSÁVEL E COLABORE!

Agora, fazer uma queima (*) ou queimada (**) requer autorização, independentemente da altura do ano.

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande em colaboração com oInstituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), alertam que o uso do fogo encontra-se associado a várias práticas agrícolas e florestais, no entanto, são vários os casos em que estas atividades se descontrolam e originam grandes incêndios com graves consequências ecológicas e socioeconómicas.

Cerca de 98% das ocorrências em Portugal Continental têm causa humana. Assim, torna-se urgente uma alteração de comportamentos na sociedade de modo a que possam ser realizadas as mesmas práticas, mas com um menor risco, ou seja, com uma menor probabilidade de originar incêndios rurais.

Queima e/ou Queimadas – Legislação

Continuar...
 
Edital 34/2019 | Entrega de Faturas do Material Escolar - Ano Letivo 2019/20

Entrega de Faturas do Material Escolar - Ano Letivo 2019/20 - Os Encarregados de Educação deverão proceder à respetiva entrega da fatura, com o respetivo NIF do seu Educando, até o dia 30 de novembro, no Gabinete de Ação Social do Município de Pedrógão Grande.

Consulte aqui o Edital 34/2019

 
AVISO: PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIOS PROLONGADO ATÉ 15 DE OUTUBRO

prolongamentoriscoIncendiogrdO Município do Pedrógão Grande informa que o período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios foi prorrogado pelo Governo até ao dia 15 de outubro, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios, pelo que devem ser asseguradas medidas especiais de prevenção contra incêndios florestais.

“Tendo em consideração as circunstâncias meteorológicas prováveis para a 1.ª quinzena de outubro, de temperaturas com valores acima do que é o padrão para a época, uma baixa probabilidade de ocorrência de precipitação e porque o território nacional se encontra em níveis elevados de valores de severidade meteorológica diária acumulada, prevê-se uma manutenção do risco de incêndio rural em níveis elevados”, refere o despacho do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural publicado em Diário da República.

O mesmo despacho justifica que “considera-se necessário continuar a adotar as medidas e ações especiais de prevenção de incêndios florestais, que decorrem durante o período crítico, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios”.

O período em causa estende-se normalmente até 30 de setembro. No entanto, os motivos supracitados, fazem prever uma manutenção do risco de incêndios em níveis elevados.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Pedrógão Grande relembra que durante a vigência do período crítico É PROIBIDO, nos espaços florestais ou agrícolas:

  • É proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais.
  • É proibido fazer queimadas e queimas de matos e sobrantes florestais amontoados.
  • É proibida a utilização de fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, exceto fora das zonas críticas, nos locais autorizados.
  • É proibido o lançamento de balões e foguetes com mecha acesa.
  • É proibida a fumigação ou desinfestação em apiários, exceto se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.
  • É  usar dispositivos de retenção de faíscas e tapa-chamas nos tubos de escape e chaminés das máquinas de combustão interna e externa e nos veículos de transporte pesados e 1 ou 2 extintores de 6kg, consoante o peso máximo seja inferior ou superior a 10 toneladas.

Para mais informações:

Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Pedrógão Grande

Telefone: 236 480 150 | Fax: 236 480 158

Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 18