• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Noticias
Remodelação do Centro de Saúde de Pedrógão Grande arranca brevemente com fundos europeus aprovados

centrosaudecandidaturaaprovada

O Município de Pedrógão Grande viu aprovada a sua candidatura ao Programa Operacional Regional do Centro - Centro 2020 para a Remodelação do Centro de Saúde, financiada em 255.000 euros dum total de investimento previsto de 386.836 euros. Além disso, a Administração Regional de Saúde Centro, I.P (ARSC) fará a renovação do material administrativo e médico, conforme esta entidade protocolou com o Município de Pedrógão Grande.

A candidatura de Remodelação do Centro de Saúde de Pedrógão Grande foi elaborada pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande e passará por uma renovação total do interior, do exterior e da zona envolvente, ficando a cargo da autoridade regional de saúde a renovação do material administrativo e médico.

“Felizmente conseguimos mais uma candidatura aprovada” (…) “é importante termos um Centro de Saúde funcional, com condições e com médicos. E é por isso que tenho batalhado ao longo do mandato, por termos uma área da saúde melhorada, mais capacitada e mais abrangente” - afirma o Presidente Valdemar Alves, para quem “a Câmara Municipal deve trabalhar nesta área e não baixar os braços, porque tudo o que conseguirmos é sempre pouco”.

As obras, que terão uma duração de 6 a 9 meses, deverão iniciar-se brevemente, mantendo-se o Centro de Saúde em funcionamento durante a intervenção, podendo existir, todavia alguns constrangimentos no decorrer da obra, pelo que se pede a melhor compreensão a todos.

 
ETL - FÉRIAS DE PÁSCOA 2017

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa ETL-Férias de Páscoa 2017.

O Programa ETL - Férias de Páscoa 2017, promovido pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande, decorrerá de 5 de abril de 2017 a 18 de abril de 2017, todos os dias úteis, exceto feriados e tolerâncias e é dirigido a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

As inscrições são feitas no Gabinete de Ação Social deste Município (GAS) até 31 de março de 2017, devendo ser preenchidos os documentos que se encontram, em anexo.

Para os alunos, cuja inscrição já foi feita no início do ano letivo 2019/2017, os/as encarregados/as de educação, deverão igualmente dirigir-se ao Gabinete de Ação Social, a fim de confirmar (em) o seu interesse na participação no ETL Páscoa 2017.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderão contatar o Gabinete de Ação Social, para o número de telefone 236 480 150.

Ficha inscrição

Ficha inscrição para crianças já inscritas no ano letivo

Regulamento

 
PASSOS E SEMANA SANTA PEDRÓGÃO GRANDE 2017

semanasanta01 de Abril

21h00 -Procissão do Senhor dos Passos da Capela do Calvário para a Igreja Matriz

02 de Abril (Domingo de Passos)

11h30 - Missa na Igreja Matriz

15h00 - Procissão do Senhor dos Passos da Igreja Matriz para a Capela do Calvário

09 de Abril (Domingo de Ramos)

11h30 - Bênção dos Ramos na Igreja da Misericórdia seguida de Procissão e Missa na Igreja Matriz

21h00 - Via Sacra

13 de Abril (Quinta-Feira Santa)

17h00 - Missa da Ceia do Senhor – Lava Pés

21h00 - Ofício da Paixão do Senhor

21h45 - Procissão dos Cotos

14 de Abril (Sexta-Feira Santa)

11h00 - Celebração da Paixão do Senhor

15h00 - Procissão do Enterro do Senhor

21h00 - Ofício da Morte do Senhor – Trevas

21h45 - Procissão do Silêncio

15 de Abril (Sábado Santo)

22h00 - Vigília Pascal

16 de Abril (Domingo de Páscoa)

11h30 - Procissão da Ressurreição do Senhor seguida de Missa na Igreja Matriz

           

Organização: Santa Casa da Misericórdia | Paróquia de Pedrógão Grande

 
Dia Internacional dos Monumento e Sítios 2017

PasseioPedestremonumentosDia Internacional dos Monumento e Sítios 2017 | “Património Cultural e Turismo Sustentável”

15 de abril de 2017

Percurso Pedestre no “Trilho do Castelo Vale D’Armunha”

Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional dos Monumento e Sítios 2017, cujo tema deste ano é “ Património Cultural e Turismo Sustentável” o Município de Pedrógão Grande realiza dia, 15 de Abril de 2017, um percurso pedestre no “Trilho do Castelo Vale D’Armunha”. O “Trilho do Castelo Vale d’Armunha” é uma pequena rota circular com aproximadamente 4 km de extensão que permite aos/às caminheiros/as reviver as vivências desta aldeia, diretamente ligadas à Ribeira de Mega, à agricultura de subsistência e à pastorícia.

Continuar...
 
“Medronho-Património Natural do Concelho de Pedrógão Grande" 2017

medronhopatrimonio3grd

Pedrógão Grande, dedicou ao medronho um programa especial que associou, à gastronomia e ao desporto de natureza e motorizado, em sintonia e inspiração com a natureza, em que o medronho foi o centro de todas as atenções. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, com o programa “Medronho – Património Natural do Concelho de Pedrógão Grande”, os/as participantes foram convidados/as a percorrerem os percursos pedestres do concelho e do medronho, com início às 09h00, na Praia Fluvial do Mosteiro, com destino à demonstração de fabrico de aguardente de medronho, no lugar de Outão, freguesia da Graça e, a saborearem os produtos regionais.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 9