Remodelação do Centro de Saúde de Pedrógão Grande arranca brevemente com fundos europeus aprovados

centrosaudecandidaturaaprovada

O Município de Pedrógão Grande viu aprovada a sua candidatura ao Programa Operacional Regional do Centro - Centro 2020 para a Remodelação do Centro de Saúde, financiada em 255.000 euros dum total de investimento previsto de 386.836 euros. Além disso, a Administração Regional de Saúde Centro, I.P (ARSC) fará a renovação do material administrativo e médico, conforme esta entidade protocolou com o Município de Pedrógão Grande.

A candidatura de Remodelação do Centro de Saúde de Pedrógão Grande foi elaborada pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande e passará por uma renovação total do interior, do exterior e da zona envolvente, ficando a cargo da autoridade regional de saúde a renovação do material administrativo e médico.

“Felizmente conseguimos mais uma candidatura aprovada” (…) “é importante termos um Centro de Saúde funcional, com condições e com médicos. E é por isso que tenho batalhado ao longo do mandato, por termos uma área da saúde melhorada, mais capacitada e mais abrangente” - afirma o Presidente Valdemar Alves, para quem “a Câmara Municipal deve trabalhar nesta área e não baixar os braços, porque tudo o que conseguirmos é sempre pouco”.

As obras, que terão uma duração de 6 a 9 meses, deverão iniciar-se brevemente, mantendo-se o Centro de Saúde em funcionamento durante a intervenção, podendo existir, todavia alguns constrangimentos no decorrer da obra, pelo que se pede a melhor compreensão a todos.