• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
“Mais Património – Vida e alma por trás das pedras”

apresentacaomaispatrimonio“Mais Património – Vida e alma por trás das pedras”

Uma obra ímpar na literatura das Ciências Históricas de Portugal

Apresentação pelo Professor Marcelo Rebelo de Sousa

No dia 16 de Novembro às 21h00, na Casa Municipal da Cultura de Pedrógão Grande, ocorrerá a apresentação nacional do Livro “Mais Património – Vida e alma por trás das pedras”, do Professor Doutor José Miguel Noras, e prefaciado pelo Professor Catedrático José Mattoso.

José Miguel Noras é licenciado em Economia, Doutor em História, Investigador do Centro de História da Universidade de Lisboa, Membro da Academia Portuguesa da História e da Academia de Letras e Artes de Portugal, Professor Honoris Causa do Instituto Politécnico de Santarém e Comendador da Ordem do Infante Dom Henrique.

A apresentação estará a cargo do Professor Catedrático Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa é Membro da Academia Portuguesa da História, Professor Catedrático da Universidade de Lisboa, Presidente da Fundação da Casa de Bragança e Grã Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique.

Este é o lançamento de uma obra ímpar na literatura das Ciências Históricas de Portugal.

“Mais Património – Vida e alma por trás das pedras” é um trabalho que muito diz a Pedrógão Grande. Na capa é-nos apresentada a Imagem das Santas Mães, uma peça de arte profunda e genialmente esculpida, que está na Igreja Matriz de Pedrógão Grande, e revela uma abundante, mas serena, exuberância de conteúdo. Mas mais do que isso, remete-nos para os ensejos mais profundos dos homens, daquilo que poderá ser a origem das obras de arte.

Porém, esta capa é apenas um extraordinário prelúdio à excelência de formas e conteúdos com que “Mais Património – Vida e alma por trás das pedras” nos brinda e nos envolve. É uma obra literária e científica que merece, e deve, ser partilhada e admirada.

DOWNLOAD CAPA DO LIVRO